quarta-feira, 30 de julho de 2014

Começando.....

Finalmente criei o blog da Flor de maravilha, depois de muito tempo pensando, imaginando, arregacei as mangas e ....aqui está!

Adoro esta flor e tenho muito a ver com ela, por isto a escolha deste nome.
Seu nome, Mirabilis, do latim, significa maravilha ou admirável. Um aspecto curioso desta planta é que as flores de diferentes cores podem ser encontradas simultaneamente em uma mesma planta. Além disso, uma flor sozinha pode ter manchas de cores diferentes. Outro ponto interessante é um fenômeno de mudança de cor, por exemplo, as flores amarelas, quando a planta amadurece, elas podem mudar gradualmente para uma cor rosa escura  dai a minha similaridade, pois me interesso por varias coisas ao mesmo tempo, busco compreender de tudo um pouco.
Quando criança adorava olhar as flores no jardim e sentir a suave fragrância. Uma vez chegando em casa, minha mãe havia arrancado o pé do pequeno arbusto e eu fiquei indignada, pois era lá que moravam "os pequeninos" que volta e meia  os via correndo pelo jardim. Busquei a planta ja murcha e recoloquei no mesmo lugar, e milagrosamente depois de algumas regas tudo ficou como antes. Muitos anos depois vim a compreender que aqueles  "pequeninos" eram seres elementais da natureza, mas isto será um outro tópico, apenas mencionei para identificação da origem do fascínio por esta planta.

Feliz, feliz e feliz.

Nenhum comentário: