domingo, 17 de agosto de 2014

Outras cositas.... A Libélula







Depois de um tempinho me preparando para um novo post, hoje fui agraciada com uma visita inesperada no meu vaso de temperos.

Como estou longe de fonte de água, e ainda mais com essa escassez  na capital paulista, concluo ser um bom presságio essa visita, e fui procurar no bom e velho Google o significado deste presságio

Encontrei no blog  http://busca-interior.blogspot.com.br/2010/09/o-misterio-da-libelula.html   o que mais me satisfez deste assunto e repasso parte do artigo...........

Na representação mística ela é evocada para amadurecer as idéias, clareza mental, autocontrole. Para tornar a vida mais leve, novas perspectivas, mudanças. Conexão com espíritos da natureza, enxergar através da ilusão, ir buscar a nossa própria essência  -  é bem o meu estágio atual. 

A libélula, representa o espírito selvagem e livre.  É o poder de luz.
A libélula habita dois reinos: ar e água, e passa a influência de ambos elementos.
O espírito de libélula é a essência dos ventos de mudança, as mensagens de sabedoria e esclarecimento, a comunicação com o mundo dos elementais.
Ela representa o medicamento para os seus hábitos que precisam mudar e mutar se em libélula para se guiar pelas névoas da ilusão rumo a uma transformação positiva.

A energia da Libélula relaciona-se com os sonhos e as ilusões que aceitamos como sendo realidade concreta. A iridescência das asas da Libélula nos desvela cores fascinantes, bastante diversas daquelas que sempre encontramos na vida cotidiana. A energia, a forma e as cores sempre cambiantes da Libélula explodem na mente do observador, evocando um tempo pretérito em que imperava a magia.
A nível psicológico, a Libélula lembra “que você precisa se livrar das ilusões que estão garroteando, limitando suas idéias e empreendimentos. (minha nossa!!! é comigo mesmo!)
  
Segundo o xamanismo, a libélula é o Animal do Poder. O poder de cura da Libélula relaciona-se com os sonhos e ilusões que aceitamos como realidade. Avisa que devemos procurar em nós, os hábitos que precisamos mudar para alcançarmos a evolução. Ela nos lembra que devemos dar graças ao alimento que comemos e que sustenta nosso corpo. Devemos procurar demolir as ilusões que nos acorrentam, restringindo nossas ações ou idéias. Lembra-nos principalmente da necessidade de mudança que temos de nos empenhar para conseguirmos alcançar o que pretendemos na nossa vida. Se você sente a necessidade por mudança, então chame a Libélula para o guiar pelas névoas da ilusão para o caminho da transformação. Aplique a arte da ilusão para resolver seus problemas, e lembre-se que as coisas nunca são completamente como elas parecem. Ao se sentir infeliz, é sinal de que você perdeu o seu ponto de referência ao seguir idéias alheias e vive num mundo ilusório. Siga a Libélula em seu interior onde magia ainda está viva, e beba profundamente de seu poder. Esta habilidade sempre está mudando, e lhe dá o conhecimento que você é responsável por tudo que cria em sua vida.

Lembre-se de que as coisas jamais são exatamente aquilo que parecem ser e tente perceber de que forma você pode empregar as artes do ilusionismo para resolver seus problemas.

Matéria completa no:
 http://busca-interior.blogspot.com.br/2010/09/o-misterio-da-libelula.html


Então.... bora tornar a vida mais leve.


Nenhum comentário: